quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VOCÊ SABE ADMINISTRAR SEU TEMPO?


Em razão da atual condição do mercado de trabalho, a administração do tempo organizacional e pessoal tornou-se um fator de grande importância para a competitividade. Gerir cada minuto no ambiente organizacional requer que se tenha percepção das causas que geram o desperdício do precioso tempo. Distribuição inadequada de tarefas, reuniões improdutivas, indefinição de objetivos e prioridades, inadequada comunicação, inexistência de prazos, falta de metas e de planejamento, são alguns exemplos de fatores que dificultam o ajuste entre o que se tem a executar e o tempo disponível correspondente, entretanto, o que acontece é que alguns gestores não têm a capacidade de enxergar isso e chegam ao cúmulo de criticar o dia que tem as infindáveis vinte quatro horas. Como explicar a boa administração do tempo de executivos profundamente ocupados ao redor do mundo? Será que eles possuem alguma tecnologia incomum? Ou será que se ajustaram a realidade imposta pelos ponteiros dos relógios e do mercado de trabalho? Para aqueles que se interesam por seu autodesenvolvimento e de sua organização, vale apena acrescentar a boa gestão do tempo à lista de competências, pois administrar o próprio tempo e o da organização pode significar maior rentabilidade, então, é hora de despertar. “O gestor que não consegue controlar a si próprio, pouco dominará as coisas ao seu redor, com a devida profundidade".

Fonte: Jornal do Comércio
De : 24ª27/10/2008.
Postado por Antonia Zilma

Um comentário:

Unknown disse...

A primeira coisa que o administrador tem que fazer é se organizar e definir o que vai fazer ao longo do dia. Ele tem que organizar seu tempo né. Porque tempo é dinheiro e desperdiçar o tempo com tarefas e reuniões improdutivas só atrapalha o andamento da empresa...