segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Administrando com amor!


A tendência da nova gestão de administração empresarial, é o bem estar dos colaboradores de sua empresa, o tratamento com amor. Uns dos recursos mais importantes em uma empresa e os recursos humanos e financeiros. Tudo gira em torno do (RH) recursos humanos, porque através dele buscamos os outros recursos, como financeiros e outros. Então porque não tratarmos com mais atenção os colaboradores, em geral as pessoas?
Administrar com amor faz bem porque o amor é a base em que se fundamentam os demais frutos e onde todas as virtudes espirituais se desenvolvem. O amor consiste em querer para o outro aquilo que queremos para nós mesmos. É a dedicação ao próximo, o dispêndio de tempo e de energia em favor do próximo, da mesma maneira pela qual voluntária e necessariamente despendamos tempo e energia conosco. O amor nos capacita em assumir risco e desafio de inovar empreendimento, ariscar o seus recursos e dos outros, na busca de realização de seus objetivos e ideais. Com amor, temos uma melhor visão de identificar o mercado a possibilidade de produzir bens e serviços que satisfaça as necessidades dos clientes. Com amor é mais fácil de liderar, usando o poder de influencia no sentido de, solucionar os problemas dos subordinados na execução para trabalhar satisfeito.
Com amor temos uma visão global da organização, teremos o desejo de conhecimento, saber entender e descobrir sobre o seu negocio. Todos tendo amor, trabalham com organização. Os resultados precisam ser obtidos por meio da aplicação de recursos desponiveis de forma básica, passional e organizada.

Postado por: Eliza Lasmar
Fonte: www.administradores.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Ter amor pela profissão é fundamental... de nada adianta passar em uma faculdade, se formar, se você não faz o que gosta... Para se fazer bem feito tem de gostar da área onde se atua...