segunda-feira, 17 de novembro de 2008

5 erros que todos os líderes devem evitar

Já faz algum tempo que os grandes gurus e estudiosos em gestão estão falando sobre a importância que as pessoas têm para as empresas. Muitos gerentes, supervisores e diretores cometem alguns erros na área da gestão de pessoas. Serão citados aqui cinco erros comuns, que evitando-os garantirá uma melhora definitiva na gestão e nos resultados, melhorando não só o ambiente interno quanto o atendimento aos clientes.


Erro 1: Líderes se preocupando mais com processos, mais com “coisas” do que com as “pessoas”. Foco em ter as pessoas certas ao seu lado pode com certeza fazer com que os objetivos da empresa sejam alcançados mais facilmente.
Erro 2: Muitos líderes têm a mania de se sentirem ameaçados no cargo que possuem, acabam se rodeando de profissionais medíocres, achando que dessa forma estão garantindo suas posições.
Erro 3: Líderes que, na pressa de contratarem outros profissionais para preencher uma vaga, acabam escolhendo um candidato que muitas vezes não têm as qualificações necessárias para o cargo, mas tem uma disponibilidade imediata.
Erro 4: Mesmo sabendo que algumas pessoas na equipe não estão indo bem, muitos líderes acabam adiando a decisão de mudá-la de posição ou demiti-la.
Erro 5: Muitos líderes colocam seus melhores profissionais para “arrumar” alguma parte detonada da empresa, dando à eles aquele produto ou serviço que não vai pra frente.

Postado por: Eliza Lasmar
Fonte: http://www.administradores.com.br/

Postado por Artistas da Liderança às 09:00 0 comentários




_______________________________________________________________________________

DICAS PARA MULHERES NO AMBIENTE MASCULINO

As mulheres têm ganhado espaço rapidamente no mercado de trabalho e já ocupam mais de 30% dos cargos executivos no Brasil. Alguns ambientes de trabalho, como corretoras de valores, empresas de engenharia ou áreas de tecnologia das companhias, no entanto, continuam sendo predominante masculinos. Um ambiente de trabalho em que as mulheres são minoria pode intimidar as profissionais e, por isso, atrapalhar sua ascensão na carreira. No link abaixo o Portal EXAME lista dicas de profissionais de recursos humanos para mulheres vencerem os desafios profissionais mesmo em ambientes predominantemente masculinos.



Fonte: http://portalexame.abril.com.br/
Postado por: Antonia Zilma

Nenhum comentário: