sábado, 29 de novembro de 2008

ALÍVIO BRASILEIRO

Economistas afirmaram ontem (28) que o Brasil poderá se sair bem ao fim da crise econômica internacional. De acordo com o economista Luiz Paulo Rosemberg, que participou de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, dessa vez, "o Brasil foi pego com o mínimo de robustez".


Ele disse ainda que os setores mais afetados pela crise serão os de exportação, construção civil e o de automóveis, que mais dependem de crédito externo.

Já o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas Paulo Rabelo, que também participou do encontro, disse que um dos reflexos do fim da crise será a perda de hegemonia do dólar e em conseqüência disso, outra moedas surgirão como alternativa, entre elas o real. "Brasil e brasileiros vão ganhar mais se confiarem mais no real", disse.


* --------------------------------------------------------------- *

PIADINHA SOBRE A CRISE


O chefe manda chamar o empregado.

- O Presidente mandou apertar o cinto, aumentar a eficiência e reduzir os custos. Por isso, vou ter que demitir você.

- Não faça isso comigo não, doutor. Minha mulher tá grávida, tenho três meninos na escola, meu irmão desempregado mora lá em casa com a mulher e os dois filhos, minha sogra também tá lá em casa. Tá doente.

- Rá, rá, rá, rá, rá... Te peguei. É primeiro de abril.

- Mas estamos em dezembro, doutor.

- Chi, é verdade. Então você tá demitido mesmo.


Fonte: www.administradores.com.br

Postado por: Murilo Lobato

Nenhum comentário: