terça-feira, 18 de novembro de 2008

Arte de Liderar no Mundo Globalizado


Estamos diante de uma conjuntura com guerras, aumento da violência urbana, crescimento populacional acelerado, concentração de renda e empobrecimento da população. Como conseguir vencer esses desafios? Como motivar os colaboradores a buscarem qualidade, produtividade e ainda trabalharem na velocidade que os clientes exigem? Como reter os melhores profissionais nas organizações? Que mudanças precisam ser implementadas? Só através de líderes que queiram e gostam de lidar com pessoas, conseguiremos chegar a bons resultados.

Para vencer, as organizações devem assumir riscos, querer romper com o passado e enfrentar mudanças árduas. Portanto, os líderes devem mostrar às pessoas o motivo e a maneira para saírem de onde estão e como, juntos, se lançarão a uma nova expedição em busca do futuro. Precisam se expressar com palavras e ações. Liderança é uma arte. É a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade.


Postador por: Murilo Lobato
Fonte: http://www.administradores.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

A liderança é o fator chave na condução dos processos empresariais. O bom lider instiga nos seus colaboradores a vontade de quebrar barreiras e vencer os obstáculos sempre vislumbrando o sucesso.