quarta-feira, 26 de novembro de 2008

UNIÃO DE RIVAIS


Google, Yahoo! e a Microsoft, rivais nas buscas na Internet, formaram uma parceria incomum nesta quinta-feira para promover um padrão de como localizar sites na rede.

O objetivo da "iniciativa conjunta" é tornar mais fácil para os internautas, ou criadores de sites, como informar os motores de busca sobre o conteúdo das páginas.

Yahoo! e Microsoft anunciaram que ambos vão apoiar o protocolo do Google "Sitemaps 0.90", em vez de usar diferentes padrões a serem apresentados aos webmasters ao colocar um site na rede.

O Google lançou seu primeiro protocolo Sitemaps em junho de 2005.

Um Sitemap é um arquivo de site que funciona como um marcador para motores de busca para "arrastar" certas páginas. Permite aos webmasters fazer uma lista de seus endereços on-line, as chamadas "URLs", junto com dados, como a última atualização da página.

O protocolo Sitemaps, usado pelo Google, foi amplamente adotado por muitos sites, como os da Fundação Wikipédia.


Fonte: www.g1.com.br

Postado por: Murilo Lobato

2 comentários:

Anônimo disse...

como sempre grande parcerias geram grandes negócios, nada melhor do que a união de rivais da altura deles para atrair mais clientes e fazer sucesso juntos

Anônimo disse...

Camila Costa de Vasconcelos disse...
como sempre grandes parcerias geram grandes negócios, nada melhor do que a união de rivais da altura deles para atrair mais clientes e fazer sucesso juntos