quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SEJA ESPETACULAR!

Um estudo sobre a marcação de pontos nos jogos de basquete, apontou que nos últimos minutos do primeiro tempo e nos minutos finais do jogo, mais pontos são marcados do que em todo o restante do jogo. Há três razões para isso acontecer:

1. Os times sabem que na maioria dos casos, precisam marcar pontos para continuar o jogo, para vencer ou para seguir na liderança.

2. Eles treinam, praticam e ensaiam o movimento dois minutos mais a fundo do que em qualquer outra fase do jogo. Portanto estão carregados de uma reserva física, mental e emocional.

3. Seus objetivos são claramente definidos. Sabem o que tem de fazer e, por estarem perfeitamente preparados, sua confiança em alcançar o objetivo é muito grande, ou seja, marcar ponto. Isto tem um resultado fantástico no final do jogo.

Por isso pessoal, tenhamos foco em nossas atividades, pois como profissionais sempre teremos momentos que exigirão muito de nós. O desgaste será muito grande e temos que estar treinados, assim como os jogadores de basquete, para superar as dificuldades.


Fonte: www.sobreadministração.com
Postado por: Murilo Lobato

Nenhum comentário: