terça-feira, 4 de novembro de 2008

O tira-teima dos smartphones

Saiba quem é o melhor smartphone 3G do mercado brasileiro
Dispositivos de convergência digital por excelência, os chamados smartphones evoluíram, se tornaram mais amigáveis e até mesmo mais velozes com a maior disponibilidade das redes 3G em algumas regiões do país. Passado mais de um ano, o Laboratório Digital revisita o tema e analisa alguns modelos que já estão disponíveis do mercado.


Tecnologia 3G

Antes de apresentarmos nossos convidados para os testes deste mês, perguntamos: você sabe o que significa 3G?
Trata-se de um conjunto de tecnologias usadas nos chamados telefones de “3ª geração” que tiram melhor proveito do espectro das ondas de rádio, permitindo assim aplicações bem mais sofisticadas como Internet de alta velocidade e até vídeo chamadas. Some-se a isso um significativo avanço nas capacidades de processamento gráfico, armazenamento de dados e, até mesmo, novas engenhocas como interfaces Wi-Fi e sensores GPS e o resultado final são produtos e serviços que beiram à ficção-científica.
Talvez o melhor exemplo desta nova onda seja o iPhone 3G da Apple, que chegou oficialmente ao país no final do mês passado, pelas mãos das operadoras Claro e Vivo. Se comparado ao modelo anterior, além do 3G, ele ganhou um sensor GPS e uma bateria melhor e, pelo menos nos EUA, um preço bem mais atraente (US$ 199 contra US$ 599 cobrado pelo primeiro modelo na época do seu lançamento).


Fonte: Olhar Dital Uol

Por: João Marcos Pinto - 20770056

Nenhum comentário: